sábado, 8 de maio de 2010

Insanidade

Olá prezadas pessoas que nos lêem.
Esse post tem como objetivo deixar vocês um pouco mais informadas sobre a programação do jogo.
Não são todas pessoas que se interessam por isso, por tanto se for uma delas não irá achar nem um pouco divertido este post.
Black Hat esta sendo desenvolvido em action script 3 com o flash cs4. Eu estou programando-o sozinho portanto escolhi algumas coisas bem interessantes para implementar no jogo.
Eu pensei na programação toda como uma engine de jogo. O que seria isso? simplesmente eu tenho todos os elementos para criar uma fase qualquer a minha disposição e quando tudo estiver pronto o único trabalho que terei será preencher alguns valores para cada level do jogo. Este método me pareceu altamente funcional para o jogo por 3 motivos.

1 - Nosso jogo é grande. Se eu fosse programar "na raça" estria perdido programar as quase 40 fases sem uma engine de jogo

2 - Performance é algo realmente importante. Como nosso jogo não em gráficos pesados para deixá-lo ainda mais acessível ele não pode requerir um processador "da NASA". Este método me possibilitou construir o jogo em classes. O bom da classe é que você só importa as bibliotecas do flash que você vai realmente usar.

3 - Esse jeito é muito mais difícil e eu adoro desafios. XD

Por enquanto não vou postar nada do código nem dar muitos detalhes porque além de eu ainda ESTAR FAZENDO isso eu tenho preguiça no momento. =D


até a proxima

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